pinturas-asfalticas-sem-logo
PINTURAS ASFÁLTICAS
20 de agosto de 2015
adesivos-sem-logo
ADESIVOS
21 de agosto de 2015
Mostrar tudo

ADITIVOS

aditivos-sem-logo

Aditivos são produtos químicos usados na composição do concreto e/ou argamassa, adicionados à massa imediatamente antes ou durante a mistura, com o objetivo de melhorar as suas características tanto no estado fresco como no estado endurecido.

Seguem abaixo os principais tipos, funções e denominações destes produtos que têm a função de modificar as propriedades físicas dos mesmos, facilitando seu manuseio e emprego e oferecendo muitas vantagens. A norma NBR 11768 (ABNT, 2011) classifica os aditivos como:

Redutor de Água/Plastificante

Aditivo que possibilita a redução de água no amassamento, aumentando o abatimento ou fluidez.

Alta Redução de Água/Superplastificante

Aditivo que possibilita uma elevada redução de água no amassamento, aumentando consideravelmente o abatimento ou fluidez, prolongando o tempo de pega.

Incorporador de Ar

Aditivo que permite a incorporação, durante o amassamento do concreto, de uma quantidade controlada de pequenas bolhas de ar uniformemente distribuídas e que permanecem no material em estado endurecido.

Acelerador de Pega

Acelera a pega do concreto ou argamassa, com aumento reativo da resistência inicial, indicado para concretagens, reparos estruturais, apoios de máquinas e serviços afins.

Retardador de Pega

Retarda a pega do concreto para facilitar sua aplicação em longas distâncias, lançamento de concreto em climas frios, etc.

Polifuncionais/Multifuncionais

Aditivos redutores de água/plastificantes que permitem dosagens superiores aos plastificantes convencionais, conferindo maior trabalhabilidade e/ou redução de água.

Viacal 18L – Redutor de água

MSet Superplastificante 18L

Sika AER 200L

Vedacit Adiment – Tambor de 200 kg